Lucas Bear foi o grande vendedor da noite, levando a faixa do primeiro Mister Urso Brasil. O concurso aconteceu no dia 16 de junho de 2017. O evento teve como idealizadores o bar Eagle São Paulo e o portal Guia Gay São Paulo, sendo patrocinado pelo aplicativo W Bear e apoio da Barbearia Velozo e dos fotógrafos Ronaldo Donizeti & Márcio Mattos.

Foram no total 9 participantes, sendo 3 indicados por festas e 6 pela etapa online. Os candidatos foram: Lucas Bear, indicado pela festa Bear Hugs (São Paulo), Bearmassô, indicado pelo bar Soda Pop (São Paulo), Klaus, indicado pela festa Woofrs (Porto Alegre), Zizo, Alê Muscle Bear, Tarcísio, Boizão, Danilo Azevedo e Scotti  Veja os candidatos neste link.

Na fase online, os 6 candidatos individuais disputaram as 5 vagas da final. Tendo o Scotti 266 votos, Boizão 160, Tarcísio 132, Zizo 49, Ale Muscle Bear 19 e Danilo Azevedo (não classificado).

Na primeira fase do concurso, os 8 candidatos responderam a perguntas dos jurados, sendo composto por Tony Carlão, organizador do Eagle São Paulo, Welton Trindade, Sócio-proprietário do portal Guia Gay São Paulo, Marco Bym Veloso, Idealizador do portal BearNerd, Gabriel Rajão, secretário da Câmara do Comercio LGBT do Brasil, e Ronaldo Donizete, fotógrafo famoso por suas fotos de modelos masculinos e ursos.

Ao término das perguntas, os jurados votaram cada um em 3 candidatos e, na soma dos votos, foram classificados para a segunda fase os participantes Lucas Bear, Klaus e Alê Muscle Bear.

Sendo anunciados, foi aberta uma urna para votação do público, onde, na contagem dos votos, foi anunciado a Lucas Bear como representante dos ursos no ano de 2017. Em segundo lugar ficou o Ale Muscle Bear, seguido por Klaus.

Gostou? Compartilhe: